Vestibular UNITINS

Vestibular Unitins 2018 – Todos os anos, milhares de candidatos prestam o vestibular com o intuito de ingressar na instituição. Assim como em várias partes do Brasil, o vestibular representa um momento de muita pressão e ansiedade para os jovens brasileiros.

Para quem veio da escola pública e não tem condições de pagar um bom cursinho preparatório, a instituição disponibiliza grande parte das vagas para os candidatos que atenderem esses requisitos. Contudo, se você vai prestar uma das edições do Unitins vestibular nesse ano, confira o conteúdo a seguir pois ele certamente te ajudará bastante.

Reunimos as informações mais importantes para quem vai participar do processo seletivo. Dessa forma, se você conhece alguém que também fará as provas do vestibular Unitins nesse ano, não deixe de compartilhar esse artigo com ele. Tenha uma boa leitura!

Conheça a UNITINS

Vestibular UNITINS 2018A Fundação Universidade do Tocantins foi originada no ano de 1990, quando foi criada a Universidade do Tocantins. Com o intuito de oferecer o melhor atendimento possível para os cidadãos do Estado.

A Unitins vestibular trabalhou na implementação de centros de extensão localizados nos municípios de Arraias, Guaraí e Tocantinópolis, incorporando as faculdades de Araguaína e Porto Nacional.

História

Vestivular UNITINS 2018Com o passar do tempo, foi estabelecendo em seu sistema multicampi os Centros Universitários de Arraias, Araguaína, Colinas, Guaraí, Miracema do Tocantins, Paraíso, Palmas, Tocantinópolis e Porto Nacional, se tornando uma das instituições públicas de ensino superior de mais prestígio da região.

No último processo seletivo, a universidade ofereceu cerca de 480 vagas para os cursos de graduação que são ministrados nas seguintes localidades: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Entre as vagas oferecidos, 144 foram reservadas para os participantes que concorreram através do SiSu.

Leia também:

Se você é uma entre as centenas de pessoas que prestarão o vestibular UNITINS 2018, confira a seguir como é o funcionamento do processo seletivo e quais são as formas de ingressar na instituição.

Vestibular UNITINS 2018

Vestibular UNITINS 2018A Fundação Universidade do Tocantins abre o seu processo seletivo duas vezes ao ano, por meio de duas avaliações: uma prova objetiva e outra discursiva, em forma de redação.

Além do vestibular, outra forma de ingressar na UNITINS é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio. Com a avaliação do ENEM, o candidato poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) e concorrer a uma das vagas oferecidas através do programa. Abaixo você poderá encontrar mais informações relacionadas a prova do vestibular UNITINS.

Prova

Vestibular UNITINS 2018Para participar do processo seletivo, o candidato terá que realizar a sua inscrição no próprio site da instituição. Nesse momento, o participante deverá escolher o curso que deseja prestar e, para confirmar sua participação, pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 60.

As provas do processo de seleção acontecem no mesmo dia, em dois turnos distintos. Confira a seguir como funcionará o processo seletivo:

Na parte da manhã, no período da manhã (das 08h as 12:00h) será aplicada a prova Objetiva, que traz consigo cerca de 60 questões sobre as seguintes matérias: Física, Biologia, Matemática, História, Geografia e Química.

Na parte da tarde, será aplicada outra prova com questões sobre Português e Língua Estrangeira, além da redação. Após concluir as provas, os candidatos deverão esperar a publicação do resultado no próprio site da instituição. Caso seja aprovado, o candidato deverá responder a lista de chamada da UNITINS e confirmar o seu interesse no curso desejado.

Outra forma de ingressar na instituição é através do SiSu, utilizando a sua última avaliação do ENEM. Cerca de 35% das vagas serão disponibilizadas pelo programa. Além disso, o candidato poderá utilizar as duas formas de ingresso para concorrer a uma das vagas, o que aumentará consideravelmente suas chances de ingresso.

Inscrição

Vestibular UNITINS 2018

A instituição abre as inscrições vestibular UNITINS para seus vestibulares no início de cada semestre. Como o vestibular acontece duas vezes ao ano, as chances de ingressar na instituição são maiores.

Se você quer aprender como realizar a inscrição vestibular Unitins 2018, confira as informações e as etapas a seguir:

Vestibular UNITINS 2018

  • Passo 01. Abra uma nova aba em seu navegador e, depois disso, acesse o endereço a seguir: www.unitins.br, e espere a página carregar completamente.
  • Passo 02. Clique na opção “Concursos e Seleções” e veja se o processo seletivo para o vestibular está aberto. Caso positivo, clique em se inscrever.
  • Passo 03. No momento da inscrição, o candidato terá que ver qual é a taxa que será cobrada, pois será necessário realizar o pagamento da mesma para confirmar a participação no processo seletivo.
  • Passo 04. Depois de concluir a participação no processo seletivo, o candidato terá que esperar a data do vestibular para realizar as provas. O resultado é publicado no próprio site da instituição.

Cursos

Vestibular UNITINS 2018São oferecidos vários cursos UNITINS vestibular de graduação, presenciais e a distância. E se você vai prestar o vestibular da instituição nesse ano, confira a seguir quais são os cursos oferecidos pela Fundação Universidade do Tocantins:

  • Palmas: Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social e Sistemas de Informação.
  • Araguatins: Letras e Pedagogia.
  • Augustinópolis: Direito, Enfermagem, Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão de Agronegócio.
  • Dianópolis: Direito, Administração, Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Ambiental.
  • Universidade Aberta do Brasil (UAB): Letras – Português/Espanhol, Pedagogia, Matemática, Administração Pública e Computação.
  • EaD: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Complementação de Estudos, Fundamentos Jurídicos, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social.

Resultado

Vestibular UNITINS 2018O resultado vestibular UNITINS 2018 é divulgado no próprio site da instituição, geralmente entre os dias 20/30 de Dezembro. Porém, a data da divulgação vai depender muito do tipo de processo seletivo que você está fazendo.

Como a instituição abre dois processos seletivos por ano, será necessário consultar o edital do vestibular 2018 que você está realizando para saber, com exatidão, a data que será divulgada os resultados.

Se você fez o primeiro vestibular do ano, então provavelmente os resultados serão divulgados em Setembro/Outubro. Se fez a segunda edição do processo seletivo, então o resultado do vestibular Unitins deve ser publicado em Dezembro.

Leia também:

Acesse o site da UNITINS: (www.unitins.br) para não perder nenhuma informação sobre o assunto.

Conclusão

Vestibular UNITINS 2018Como o UNITINS vestibular acontece em dois turnos, é necessário estar preparado também fisicamente para não ter nenhum problema no dia da avaliação.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação a inscrição, edital prova ou resultado junto ao vestibular UNITINS 2018, deixe um comentário e compartilhe suas questões com a gente. Boa sorte e bons estudos!

Vestibular UNITINS
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

3 Comentários