Vestibular UERJ

Vestibular UERJ 2018 – Para você que deseja ingressar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e não sabe quais são os procedimentos para que isso aconteça, você está no lugar certo.

Aqui iremos dissertar sobre a história desta instituição de ensino, como ingressar na instituição, inscrições, como é dado o resultado e o endereço e o telefone da Universidade para que, caso haja mais alguma dúvida com relação ao vestibular UERJ 2018 ou qualquer assunto que concerne a instituição, você possa ligar ou comparecer no endereço para tirar suas dúvidas. Vamos lá?!

UERJ

Vestibular UERJ 2018Essa nova visão da UERJ 2018 tem o intuito de construir um instrumento mais próximo da realidade desejada, com qualidade e mantendo a densidade das propostas que forem utilizadas. Tudo isso é um conjunto de informações adquiridos com a capacidade crítica de avaliação e do poder criativo da equipe uerjiana.

As múltiplas experiências e a interação respeitosa permitiram que as diversidades convergissem para um foco comum, que permitirá incrementar a capacidade construtiva do vestibular UERJ a partir de metas estabelecidas e dessa forma, alcançar os resultados esperados.

História

Vestibular UERJ 2018A Universidade do Estado do Rio de Janeiro teve início em 4 de dezembro de 1950 que criou inicialmente a Universidade do Distrito Federal. A nova Universidade começou a ganhar força e tornou-se referência no ensino superior, na pesquisa e extensão na região sudeste.

Neste trajeto, houve troca de nomes juntamente com transformações políticas que influenciaram a Universidade. Em 1958, a UDF (Universidade do Distrito Federal) foi rebatizada como a Universidade do Rio de Janeiro (URJ). Em 1961, após uma transferência do Distrito Federal para a recém- inaugurada Brasília, a URJ passou a se chamar de Universidade do Estado da Guanabara (UEG).

Fusão

Vestibular UERJ 2018Somente em 1975 é que ganhou o nome definitivo de Universidade Estadual do Rio de Janeiro que foi criada a partir da fusão da Faculdade de Ciências Econômicas do Rio de Janeiro, Faculdade de Direito do Rio de Janeiro, Faculdade de Filosofia do Instituto La-Fayette e da Faculdade de Ciências Médicas.

Com isso, a universidade cresceu, incorporando assim novas unidades com o passar dos anos e também começou a criá-las. Às faculdades fundadoras uniram-se instituições como a Escola Superio de Desenho Industrial (Esdi), o Hopital Geral Pedro Ernesto (Hupe), a Escola de Enfermagem Raquel Haddock Lobo, entre outras muitas.

Desenvolvimento

Vestibular UERJ 2018Novas unidades também foram criadas ao longo do tempo para atender às demandas da Universidade e da própria comunidade. Nasceu então o Instituto de Aplicação (CAp) e a Editora da UERJ (Eduerj). Nesses sessenta anos de história, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro cresceu em todos os aspectos. Cresceu em tamanho, estrutura e importância nos cenários regional e nacional.

O Plano de Desenvolvimento Institucional chamado de PDI da Universidade do Estado do Rio de Janeiro passou por um processo de atualização, que se iniciou em 2013 e se finalizou em 2014 em virtude das transforações e do acelerado crescimento vivenciados pela Universidade no período de 2008-2011, primeira gestão do Reitor Ricardo Vieiralves de Castro. O PDI da UERJ representa o perfil dos diferentes cenários e atores em ação no ambiente universitário associado à dinâmica sociedade de que fazem parte.

A revisão e atualização do PDI confrontaram diversas realidades, mas se sustentou baseada nos princípios do respeito às diversidades que encontram-se na comunidade Uerjiana. Hoje, a UERJ conta com 106 cursos de graduação, 32.916 estudantes, 2.379 docentes, 5.618 administrativos e 5 campi localizados em diferentes cidades e regiões do Estado.

Vestibular UERJ 2018

Vestibular UERJ 2018Para ingressar na Instituição é necessário passar por duas provas. A primeira prova é um exame de qualificação que tem como objetivo avaliar as competências fundamentais para o ingresso no ensino superior.Serão testados nesta prova, os conhecimentos sobre:

  • Linguagens;
  • Ciências Humanas;
  • Ciências da Natureza;
  • Matemática.

É algo parecido com o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). É importante ressaltar que a vestibular UERJ não aceita a nota do ENEM como processo de seleção para entrar na Universidade. Apenas aceita o seu próprio vestibular.

Prova

Vestibular UERJ 2018A primeira prova do vestibular da UERJ 2018 geralmente é aplicada por volta do mês de junho e a prova tem início geralmente às 9h00 com quatro horas de duração. Cada candidato, no dia do vestibular Universidade Estadual do Rio de Janeiro terá que apresentar um documento de identidade original. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia, através do site oficial da Universidade.

Nota

Vestibular UERJ 2018Depois disso, caso o estudante tenha obtido notas A, B, C e D ele pode fazer a segunda parte do vestibular. Aqueles que obtiveram a nota E não poderão prosseguir com o vestibular da UERJ, apesar de que existem duas chances para conseguir passar na primeira prova. Geralmente a primeira chance ocorre em Junho e a segunda em Setembro. Já a prova da segunda fase ocorrem Dezembro e tem caráter eliminatório.

Para saber mais com relação a sua nota e qual letra ela representa basta acessar o edital fornecido no site da UERJ que irá dissertar sobre esse fator e sobre as vagas disponíveis para cada curso.

Inscrição

Vestibular UERJ 2018As inscrições para o vestibular UERJ podem ser feitas através do site da instituição e deve então criar uma conta gratuita para participar do processo seletivo. Geralmente as inscrições ficam abertas desde Abril até Maio.

Depois de preencher o formulários com todas as informações solicitadas como dados pessoais e de contato, você precisará imprimir o boleto com a taxa de inscrição vestibular UERJ 2018 no valor de R$ 60,00 e efetuar seu pagamento até maio.

Vestibular UERJ 2018

Nesse próprio mês, o portal da UERJ disponibilizará a todos que efetuaram o pagamento os cartões de confirmação de inscrição. É importante também lembrar que a UERJ 2018 também destina parte de suas vagas ás ações afirmativas. Então se você é negro ou estudou em escola pública (ou estudou em escola particular com bolsa integral) ou é indígena, você pode fazer uso da cota.

Resultado

Vestibular UERJ 2018O resultado do vestibular UERJ se dá através do site da própria universidade onde através das informações que devem ser colocadas, como o CPF e a senha criada na hora da inscrição, para que você possa acessar sua área no site e verificar suas notas.

É importante saber que a UERJ 2018 disponibiliza as provas e gabaritos anteriores em sua página na internet. Lá você encontra provas, gabaritos, editais e anexos dos vestibulares anteriores. Basta acessar o portal da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Endereço e telefone

Endereço: Campus Francisco Negrão de Lima (Maracanã) – Rua São Francisco Xavier, 524 – Rio de Janeiro – RJ – Cep 20550-900.

Telefone: (21) 2334-0000

Conclusão

Vestibular UERJ 2018Agora que você já tem todas as informações necessárias sobre o vestibular UERJ, você já pode começar a se preparar para as provas do vestibular de 2018. Não hesite em pesquisar, conhecer e aprofundar seus conhecimentos acerca de todas aquelas áreas necessárias para que você adentre a Universidade.

Este artigo foi criado com o único intuito de orientar os candidatos que desejam ingressar na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Caso tenha alguma dúvida em relação ao vestibular UERJ 2018 basta só deixar um comentário logo abaixo que iremos responder assim que for possível. Boa sorte!

Vestibular UERJ
4.4 (87.5%) 8 votes

3 pensamentos em “Vestibular UERJ”

  1. 28/04/2017,gostaria ter um prazer,ser uns dos pretendente-a se candidata nesta conceituada intedade acadêmica,ou se eu não conseguir este orgulho, pelo menos minha filha.

    1. Eu espero que eu tenha felecidade, ver minha filha nesta universidade, de grande aceitação nacional com bênção de deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.